sábado, 16 de abril de 2011

Atualizando o Software do W100


Como vocês sabem o W100 vem com alguns erros e problemas bem chatinhos, como desligar sozinho ao usar a câmera e escutar uma música ao mesmo tempo, e travar por qualquer motivo bobo. Por isso a Sony Ericsson disponibiliza atualizações regularmente para corrigir erros de software no seu celular. Mas isso só pode ser feito pelo computador e por isso, você deve fazer download do Update Service.

Depois de instalado você deve abrir o programa. Automaticamente vai abrir uma janela verificando as atualizações. Dependendo da velocidade da conexão, esse processo pode demorar um pouco. Aqui demorou uns 15 minutos.

Observação: Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior.


Depois que esse processo terminar, vai aparecer uma janelinha e o programa finalmente vai iniciar. Na janela que abrir haverá alguns passos que você deve seguir antes de começar a atualização. Atenção: A bateria do seu celular deve estar com no mínimo 50% de carga. Para verificar, aperte um dos botões de volume (na lateral do celular) na tela de espera (ou seja, naquela tela em que aparece o relógio e etc.). Não se preocupe, o conteúdo do cartão de memória e do chip não é afetado. O conteúdo do telefone pode ser perdido, por isso faça um backup das suas informações. Marque a caixinha aceitando o contrato de licença e avance.



Selecione o modelo. Em tipo, selecione o desenho de um telefone deslizante como na imagem abaixo. E o nome do celular é Spiro. Você também pode selecionar o aparelho pelo menu “Vá diretamente para”. Depois de selecionar o Spiro, avance.



Chegou a hora de conectar o celular no computador. Desligue o W100, retire e coloque a bateria, conecte o cabo USB no computador, e mantenha o botão “C” do seu celular pressionado enquanto conecta o cabo USB nele. Atenção: é essencial que seja feito desse modo, caso contrário, o celular não vai atualizar. Repetindo: coloque o cabo USB no PC, segure o botão “C” do celular e ai sim, conecte o cabo no W100. Mantenha o botão pressionado. Na hora de soltar o botão “C”, vai aparecer uma mensagem mandando você fazer isso. Avance para começar a atualização.



Na hora de soltar o botão “C”, vai aparecer uma mensagem mandando você fazer isso. Avance para começar a atualização.




Observe que o programa vai depender novamente de sua conexão de internet. Por isso o processo pode demorar um pouco. Como você pode ver na imagem, o software “pesa” 54,8 MB, por isso, se sua conexão for lenta, o download vai levar um bom tempinho. Depois de baixar o software, aguarde, ele vai ser instalado no celular.



Depois que terminar a instalação, o programa vai instruir você a desconectar o telefone e retirar e colocar a bateria novamente. Depois disso, basta ligar o telefone. Observe que na primeira vez que você ligar o celular depois de atualizar ele vai demorar um pouco mais para iniciar.


Pronto! Sua atualização de Software está concluída. Observe que a partir de agora o celular vai apesentar menos erros que antes. Depois de um tempo, o sistema pode naturalmente se tornar lento devido o tempo de uso, e por isso, você pode atualizar quantas vezes quiser, mesmo que já tenha o Software mais atual.

69 comentários:

  1. cara fiz esse procedimento inumeras vezes e não consigo fazer o pc reconheçer o celular, ja troquei de porta usb, de cabo ja fiz de tudo, existe outra maneira de atuaizar esse celular?
    e parabéns pelo blog muito útil!

    ResponderExcluir
  2. Matenha o celular fechado que funciona.
    E segura o "c".

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um w380 ai eu atualizei o software dele, mas quando eu liguei nao tinha + disponivel o idioma portugues. Se eu atualizar o meu w100 isso tb vai acontecer?

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe, isso não acontece.

    ResponderExcluir
  5. AH Muleque tu é bom demais parabens que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  6. Aê thiago, tuh é cinistro kara.....
    tanto problema que eu tinha com esse celular e resolvi tudo aki..... tuh é o bicho mano...!!!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, o blog tá um pouco inativo por um tempo pq perdi meu W100 (Hehehe!). Mas eu vou comprar outro, pois gostei dele. Apesar de ter alguns probleminhas, o preço dele compensa e de uma forma geral ele é um bom celular. Principalmente pra mim, que só faço ligações e escuto música. Assim que eu comprar um novo, eu volto com o blog trazendo muitos posts pra ajudar a galera que precisa de ajuda com o Spiro. Enfim, se você leu isso aqui (agraço a quem o tenha feito, hehehe) comente e divulgue o blog. Até breve.

    ResponderExcluir
  8. thiago!
    Se blog e muito bom!!!
    parabens!!!!!
    q pena q vc perdeu seu cel =(
    compre outro sim!!! e ajuda nois
    hehehehehehe
    abçs

    ResponderExcluir
  9. pq os jogu num pega


    :(

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei sem o meu, foi roubado a pouco mais de um mês.

    Mas não pretendo comprar outro do mesmo modelo. Vou optar por um Samsung ou Nokia.

    ResponderExcluir
  11. Meu w100 tambem foi roubado ( o celular pra atrai ladrao... RS )
    Muito bom o blog !! Parabens

    ResponderExcluir
  12. O W100 Não roda jogos 3D ou de 2011 só 2010 para baixo,e os temas do w890 pegão de boa nele,quem ta com problema de atualizar fique segurando o botão C por mais tempo(comigo resolveu) e quem acaba de comprar um w100 não retire o plastico protetor pois o se w100 risca muito facil,eu recomendo este cell pra quem gosta de musica,coisas maneiras e fotos,mas para videos,net é bem ruim(comparando com os boms né).

    ResponderExcluir
  13. O pior é q risca msmo, mais é um bom celular, facil de meche e comparado com outros do mesmo valor é mt melhor, gostei do blog cara, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Me ajudou muito, ainda mais na parte spiro..
    eu tava procurando por w100.. e nao achavaa fikei puto..
    vlw pela dica... spiro e nao w 100 xD

    ResponderExcluir
  15. Valew Thiago pelo excelente trabalho aqui.
    A Marca pensa q somos obrigados a saber q w100 é Spiro ¬¬
    Brigadú

    ResponderExcluir
  16. o meu cara.. quando abro as fotos do cartao de memoria ele trava e desliga.. o cartao eh de 2 gb .. sera q ele nao e compativel ?

    ResponderExcluir
  17. eu fiz essa atualizaço, só que ele nao quer mais ligar :( ... Poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
  18. salvou. porque diabos eles não poem w100 la? a sony é do caralho, me fez odia-la profundamente com este celular.

    ResponderExcluir
  19. meu celular w100 parou do nada. quando ligo ele só aparece o icone da "sony ericson", desaparece, aparece de novo e desliga. E quando conecto no PC o disco removivel dele fica aparecendo e sumindo e ñ da pra fazer nada.

    ___ ME AJUDE !!!! EU GOSTO MUITO DESSE CEL> MAIS ele ficou doentinho ____ rrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Não comprem esse aparelho ele é um lixo. Pode ter certeza!!!

    ResponderExcluir
  21. Galera, se alguém souber como me ajudar.

    Meu W100i (Spiro) não tem a liguagem Português. É uma droga mecher nesse treco em Inglês, Francês, Alemão ou Italiano.

    Alguém sabe o que eu posso fazer para instalar a linguagem portuguesa no aparelho?

    ResponderExcluir
  22. eu nao consigo mandar mensagens sms do meu w100 e nao consigo receber mensagens.

    E atualizando o software,sera que eu resolveria o problema?

    ResponderExcluir
  23. Não consigo atualizar o software. Quando o Update Service acaba de verificar as atualizações, ele simplesmente fecha. Por que isso acontece?

    ResponderExcluir
  24. Consegui atualizar, mais agora vamos ver se os defeitos param um pouco, antes eu nao conseguia usar o Bluetooth

    ResponderExcluir
  25. Senhores o meu cel w300 tem apenas 10 meses e já apresenta problemas de software. Atualizei segundo as informações aqui obtidas mais ele continua sem aparecer imagens a tela está toda branca. Alguém pode me ajudar? Desde já agradecido. WOS40

    ResponderExcluir
  26. eu atualizei o meu agora . e num tá ligando . ME AJUDE EU TO DESESPERADO

    ResponderExcluir
  27. Qualquer celular da serie Wxxx e melhor do que este, trava demais aplicativos videos tanto em 3gp quanto em mp4, alias em mp4 trava muuuuito rsrs, jogos pega leval mais depois de um tempinho trava , na camera as vezes desliga sozinho, puttxs eram para ter caprichado mais nesse aparelho pois ele e lindo, mais com todos esses defeitos fica dificil ficar com ele.

    ResponderExcluir
  28. Vlw cara resolvi meu problema (:
    agora eu não tirei o plastico protetor saiu sozinho e risca muito fácil mesmo, o visor do meu cel ta todo riscado :/

    ResponderExcluir
  29. cara fiz esse procedimento inumeras vezes e não consigo fazer o pc reconheçer o celular, ja troquei de porta usb, de cabo ja fiz de tudo, existe outra maneira de atuaizar esse celular? Meu Celular num ta nem ligando mais;
    e parabéns pelo blog muito útil!

    ResponderExcluir
  30. http://velhosversos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. admiro muito pessoas antenadas nas atualidades.... agradeço demais por ter me ajudado.

    ResponderExcluir
  32. olá meu w100 esta com problema do nada travou o teclado e só funciona o botão de desligar ou ligar, estou tentando fazer a atualização mas não consigo, pois quando tento apertar o c nada responde. O que faço?

    ResponderExcluir
  33. qto tempo tenho que ficar apertando o C?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o seu computador reconhecer e aparecer a mensagem para soltar o botão

      Excluir
  34. Teve a mãnha com esse blog !

    ResponderExcluir
  35. filha da puta fui na suas ideia e meu w100 parou de fonsiona

    ResponderExcluir
  36. Muito bom, consegui resolver meu problema, pois ele estava pedindo senha sem nem mesmo eu ter feito o bloqueio do telefone. Obrigada, valeu...

    ResponderExcluir
  37. Quando conecto o meu celular ( sony ericsson w100) no pc ele desliga sozinho. Mas ele conecta normalmente mas quando vou ver os arquivos que enviei pra ele nao tem. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. naum consiguo achar pra poder baixar com faço??
    por favor

    ResponderExcluir
  40. Caro Thiago, no meu caso o W100 não está ligando, figa parado na tela onde aparece o simbolo da SonyEricsson. Fiz a atualização e não adiantou!!! Tens alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  41. Segue o endereço para baixar o software de atualização:
    http://www.sonymobile.com/br/tools/update-service/

    ResponderExcluir
  42. O CARA AJUDOU BASTANTE MANO, CONTINUE ASSIM ! VALEU MESMO !

    ResponderExcluir
  43. Por Favor,
    O meu W100 não acende mais a tela. Ou seja, ele está funcionando, mas não consigo enxergar os meus contatos. Baixei o PC Suite. Preciso da sua ajuda pra que eu aperte os botões certos de forma que eu consiga recuperar a minha agenda pelo PC Suite. Ou de alguma outra forma...O que você puder ajudar eu agradeço.
    Saulo

    ResponderExcluir
  44. Não consigo conectá-lo de maneira alguma. Já não sei mais o que faço! Alguém pode me ajudar??? POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  45. Ola gostaria que vcs me ajudassem pq quando eu aperto o c para atualiza o aparelho ele da assim erro ao detectar o aparelho o que eu faço sera que é atualização de software pq ele fica piscando uma luz vermelha aonde liga ele me ajudem por favor ?

    ResponderExcluir
  46. pow eu tbm quero ajuda pow quando eu tento enviar uma msg diz q enviou mais tá demorando a chegar. mando pela manha chaga a noite pow como posso pra melhorar o envio da mensagens hein tenho q atualizar o Software Ericsson Update Service resolve ????

    ResponderExcluir
  47. De acordo com o site da Sony Ericsson, pode acontecer de o celular não responder após a atualização. Isso acontece porque o Update Service pode afetar o desempenho da bateria. Volto a ressaltar que antes de fazer a atualização é recomendável que a bateria esteja completamente carregada. Se o celular parar de responder depois da atualização basta conectá-lo ao carregador. Pode levar uns 30 minutos para que o celular indique que a bateria está carregando, portanto não entre em desespero se ele não der sinal ao conectá-lo no carregador.

    ResponderExcluir
  48. Hoje tirei do encaixe o micro sd quando ele(o celular) estava ligado(curiosidade!!!).
    Alguns minutos depois, a tela ficou branca.
    Agora a pouco segui passo a passo o procedimento para atualização dele, entretanto ele permanece com o mesmo problema!.
    Será que devo fazer outra atualização?
    Demora muito!!!
    E se não resolver?
    Vou ter de ficar tentando até ele voltar ao normal ou um celular novo é a solução?!!!

    ResponderExcluir
  49. O celular não mostra nada além da tela branca? Vc pode tentar atualizar novamente, mas isso está me parecendo problema no cabo flex, que é o cabo que liga a tela com o "corpo" do celular. É só levar nessas assistências técnicas comuns, é bem simples e barato.

    ResponderExcluir
  50. Cmo faço o downalod ??????

    ResponderExcluir
  51. Meu telefone estava com problema no flash. baixei o programa fiz os procedimento, o cel ate reconhecido foi pelo pc. mais no final ele não ligou. continuou com o mesmo problema.. oq devo fazer???? OBg!!

    ResponderExcluir
  52. Muiiito obrigado pela ajuda! Já tava pra rumar pela janela o celular! Agora ele vai viver mais um pouquinho :D

    ResponderExcluir
  53. ae mano
    quando eu conecto o celular e segura a tecla C... o programa nao reconhece o celular, o botao q liga fica piscando e o celular simplismente liga!!!
    alguem me ajuda Por Favorr

    ResponderExcluir
  54. Olá sou Francis, meu w100 ta com algum problema, ele só ta reproduzindo a musica se vs adianta-la, caso contrario não reproduz. Alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  55. quant tempo deve ser o maximo para ficar precionando o c??

    ResponderExcluir
  56. cara esse processo de atualização se pra melhorar o desepenho dos jogos sim ou não

    ResponderExcluir
  57. Bom a unica coisa que esta me atormentando e que quando algue
    m liga para mim o celular de outra pessoa fala que ele esta desligado como arrumo isso

    ResponderExcluir
  58. Nossa muito obrigada!Já estava pensando em levar o celular ´para assistência técnica $$$$$$

    ResponderExcluir
  59. Ola. Meu celular fica piscando a luz vermelha e não inicia para fazer a atualização do software. Tem algum tempo especifico para segurar o botão c?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  60. vlw quase joguei o celular fora... deu serto muito brigado1

    ResponderExcluir
  61. por quanto tempo devo segurar essa tecla c?? e se soltá-la tenho que recomeçar o procedimento??

    ResponderExcluir
  62. alguem aí tem o programa de atualização para download?

    ResponderExcluir
  63. queria saber se isso resolve o problema de receber e enviar sms ???

    ResponderExcluir
  64. A pouco tempo o meu spiro w100i ficou bloqueado e ele nao liga o visor. Até a luz laranja do teclado ascende mas o visor nao, e ainda toca aquela musica de abertura quando ligamos o celular. Sera q se eu atualizar o meu celular ele voltará ao normal. Me ajudem por favor pois estou a meses sem celular e n tenho dinheiro pra comprar outro sem falar que gosto muito do meu w100i pois é um bom celular!!! ME AJUDEM SE PUDER POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so trocando o cabo flet pq o seu ja era mano.

      Excluir
  65. fiz todo procedimento mais atela ta preta

    ResponderExcluir