domingo, 27 de março de 2011

Configuração de Internet no w100

Eu estava garimpando lá na Comunidade do W100 no Orkut e encontrei um tópico do membro Jamis muito interessante, ensinando a configurar a internet no Spiro. É bem fácil de fazer e funciona corretamente. Abaixo as instruções. :)


1. Primeiramente vá em Menu > Configurações > Conectividade > Config. de Internet > Perfis da internet > Conectar usando: > Opções > Criar nova.

2. Digite um nome para identificar o perfil e grave.

3. Selecione o perfil que você criou e vá em Opções > Editar



4. Agora edite todas as configurações de acordo com a operadora do celular:

Claro

 
APN: wap.claro.com.br
Endereço DNS:
Solicitação de login: Destivado
Nome de usuário: claro
Senha: claro
Autenticação: PAP
Configurações de proxy:
Proxy: Ativado
Mesmo p/ tod. Serv.: Desativado

Servidores do proxy:

HTTP:
Endereço do proxy: 200.169.126.11
Porta: 8799
Nome de usuário: claro
Senha: claro

Seguro:
Endereço do proxy: 200.169.126.11
Porta: 8080
Nome de usuário: claro
Senha: claro


Oi

APN: wapgprs.oi.com.br
Endereço DNS:
Solicitação de login: Destivado
Nome de usuário: oiwap
Senha: oioioi
Autenticação: PAP

Configurações de proxy:
Proxy: Ativado
Mesmo p/ tod. Serv.: Ativado

Servidores do proxy:
Endereço do proxy: 200.222.108.241
Porta: 3128
Nome de usuário:
Senha:
TIM

APN: timbrasil.br
Endereço DNS:
Solicitação de login: Destivado
Nome de usuário: tim
Senha: tim
Autenticação: PAP
Configurações de proxy:

Proxy: Ativado
Mesmo p/ tod. Serv.: Ativado

Servidores do proxy:
Endereço do proxy: 200.244.116.065
Porta: 8080
Nome de usuário: tim
Senha: tim


VIVO

APN: wap.vivo.com.br
Endereço DNS:
Solicitação de login: Destivado
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo
Autenticação: PAP
Configurações de proxy:

Proxy: Ativado
Mesmo p/ tod. Serv.: Ativado

Servidores do proxy:
Endereço do proxy: 200.142.130.104
Porta: 8080
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo

33 comentários:

  1. Muito Obrigado Thiago,muito util seus posts.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. POxa valeu!!
    tava mordida pq naum conseguia entrar na net, valeu mesmo,abraço

    ResponderExcluir
  3. (André felipe) muito obrigado estava um tenpao atras dessas configuraçoes sua ajuda foi muito util ,

    ResponderExcluir
  4. eu temhum um w100 e não sei como faser para ver na internet video no youtube se alguem souber me ajudem blzzzz

    ResponderExcluir
  5. Exelente Post funfou legal aqui tava me quebrando todo para conseguir navegar, obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Não tem configuração para a tim não???

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigada, deu suuuper certo!!! Ah, pra quem não consegue para a Tim, tenta desligar o celular (após terminar a configuração)e ligar de novo q dá certo... Comigo deu certo... Bye!

    ResponderExcluir
  8. Funcionou direitinho, muito obrigada!
    Mas estou com um problema agr de Java. Quando tento abrir algum aplicativo, como o do facebook, ebbudy.. diz que meu Java não está autorizado na internet. O que eu faço? Obrigada! ;*

    ResponderExcluir
  9. mto bom seu blog tirei mtas duvidas vlw

    ResponderExcluir
  10. vlw cara to ate comentando =D funfo certinho!!

    ResponderExcluir
  11. vlw pela ajuda...........vlw msm........

    ResponderExcluir
  12. Eu nao to conseguindo pq ? sempre da erro de conexao.

    ResponderExcluir
  13. funciona quando e para abrir o ebuddy?

    ResponderExcluir
  14. fiz tudim certim mas pra entrar na net demora de +
    é normal isso ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da velocidade da internet do seu celular e tbm muito do celular

      Excluir
  15. Pq quando coloco a configuração streaming o ebuddy fica travando toda hora

    ResponderExcluir
  16. está aparecendo esse errp quando tento conectar: erro na comunicacao.tente de novo ou entre em contato com a operadora.
    se alguem puder me ajudar eu agradeço.obrigada

    ResponderExcluir
  17. valeu mesmo, nem a atendente da vivo não conseguil. voce e de + proficinal !!!

    ResponderExcluir
  18. Valeu, eu passei maior raiva tentando conectar e não deu, liguei para a operadora e nem eles souberam me informar, vocês estão de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  19. Vocês merecem um premio, só vc´s conseguiram esclarecer minhas duvidas!!!! vc´s são fodas!!!! Os caras, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  20. Karacaaa! quebrei mto minha cabeça com isso. você não é foda, voce é FODÃO! kkkkkk muito obrigada mesmo, me ajudaram muuito.

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado cara...já perdi muito credito,mas agora graças a sua ajuda consegui!!!

    ResponderExcluir
  22. TIM - o endereço correto do servidor proxy é 200.244.116.65, o restante das configurações estão corretas, fica a dica !

    ResponderExcluir
  23. o meu não presta de jeito nenhum, me ajudem ja fiz tudo isso, liguei para a tim ,e não presta . :(

    ResponderExcluir
  24. meu celular não presta, a mulher da tim falou que podia ser o aparelho ! porra ome, eu num tenho sorte pra essas coisas, mas vlw se puder me ajudar !

    ResponderExcluir
  25. rapais foi mal té falado isso ,porque tava sem sinal depois de 24h eu comsequi , emtra na net. valeu pivete é nos

    ResponderExcluir
  26. Vlw rapaz mt bom, que bom ter um blog de celulares assim, hj em dia ta tudo tao moderno

    ResponderExcluir
  27. Vlw cara, me segue no twitter ai que te sigo de volta @bruno_mkt

    ResponderExcluir