domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tirando algumas dúvidas sobre o W100


Você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do seu celular Spiro? Leia este Post, pois a resposta pode estar aqui. :)
  • O W100 pode ser conectado no PC?
Sim, basta você usar o cabo USB fornecido junto com o celular. No cartão de memória suas músicas podem ser colocadas na pasta "Music", Temas em "Themes", Vídeos em "Video" e assim por diante. Não esqueça de ejetar o celular antes de retirar o cabo USB. Isso evita que você danifique o cartão de memória ou até mesmo o aparelho celular.
  • Qual a resolução da tela do W100?
240 por 320 pixels.
  • Como colocar uma música como toque?
Basta você escolher a música, apertar "Opções">"Usar como">"Toque". Se não funcionar, tente ir em "Configurações" no "Menu", abrir a guia "Sons & Alertas" apertando o lado direito, selecionar "Toque" e então escolher a música desejada e depois apertar "Selecion."
  • Posso "atualizar" o W100?
Sim. Se o seu celular apresentar erros estranhos, pode ser que o sistema esteja com falhas. Para contornar isso basta fazer a atualização do software. Como? Indo no site da Sony Ericsson e fazer download do "Update Service". O arquivo pesa aproximadamente 36 MB e deve ser instalado no seu computador como um programa normal. Depois de instalar e abrir, você deve selecionar o seu celular na lista (Spiro). Siga os passos descritos pelo programa corretamente para fazer a atualização.
  • Posso mudar os atalhos das teclas de navegação?
Sim. Basta ir em "Configurações" no menu e depois em "Atalhos". Observação: Somente a tecla Direita e Esquerda podem ter o atalho modificado. As teclas "P/ Cima" e "P/ Baixo" têm atalhos fixos que não podem ser removidos nem alterados. Uma função bem interessante é a tecla "Meus atalhos" abaixo da tecla de chamada. Lá você pode gerenciar os atalhos de suas funções favoritas.
  • Como deixar o relógio bem grande na tela de espera?
Basta ir em "Configurações" no menu, abrir a guia "Display", abrir "Tamanho do relógio" e escolher "Grande".
  • Dá pra colocar Temas no Spiro W100?
Uma das grandes marcas dos celulares da Sony Ericsson são os Temas. Eles deixam a interface do celular mais agradável, leve, divertida ou abstrata, conforme o gosto do usuário. Mas dá pra colocar no W100? Dá sim! Algumas pessoas tem reclamado que o seu W100 não aceita temas. O que elas não sabem é que o Spiro aceita os temas destinados ao K660 ou W910. Então se você quiser criar um tema no Themes Creator, basta escolher o celular k660 ou o W910. Aqui você pode encontrar vários temas para o W100 e aqui você pode fazer download do Themes Criator e criar um tema com a sua cara!
  • Dá pra colocar Jogos e Aplicativos?
Sim! Basta fazer download de qualquer jogo com a resolução 240x320. Você pode baixar alguns jogos e aplicativos nos seguintes links: Jogos Celular, Jogos para Celular e Zoona do Celular.

66 comentários:

  1. Thiago, boa tarde.
    Como ou qual jogos você testou no W100? Eu comprei um desses, mas estou decepcionado com ele, não pega muitos temas (vou testar os que vc postou) e os games que eu pego (principalmente Worms) não rodam ou pior, rodam e saem logo em seguida, achei que isso fosse melhorar por causa da atualização, mas até agora nada. Será que isso se resulta de eu ainda estar sem chip ativo?

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem chip ativo cara, tenho 1 desses também e estou com a maior dor de cabeça, queria colocar uns jogos mas os que funcionaram, ficam meio lentos... a série Castlevania, e outros nem carregam todo tipo o PES 2011 e o REAL FOOTBALL 2011...temos as vantagens e as desvantagens, outro problema é que os jogos não são instalados na memória do celular e sim no cartão de memória, acho que por isso ele dá erro em muitos jogos.

    ResponderExcluir
  3. tenho um w100 ,e tenho 32 jogos nele que rodaram nele bem explos de guitar rock 1 e2,nitro racing,asphalt 3 e 4,mission impossible.devil my cry entre varios.mas o ruim mesmo é que nao roda 3d.

    ResponderExcluir
  4. tenho um spiro w100 e nao sei como acessar o cartao de memoria para instalar os jogos. Precisa desbloquear algo?

    ResponderExcluir
  5. Olá, não consigo colocar música como toque :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc envia pelo cabo usb para o celular as musicas na pasta music e dai e so colocar como toque .

      Excluir
  6. nao consigo instalar o jogo q baixei da net, copio e colo ele no meu celular e qd abro o gerenciador de arquivos ele nao acha a pasta que criei com os jogos.

    ResponderExcluir
  7. ola, gostaria q algem me ajudasse eu temhum um w100 e não comssigo ver videos com o negador dele e nem pelo aplicartivo youtube, algem sabe me informar o q eu faço?

    ResponderExcluir
  8. ola, gostaria q algem me ajudasse eu temhum um w100 e não comssigo ver videos na internet com o negador dele e nem pelo aplicartivo youtube, algem sabe me informar o q eu faço?

    ResponderExcluir
  9. eu nao consigo colocar a internet no pc usando o w100 como modem

    ResponderExcluir
  10. TEM COMO ALMENTAR MAIS O VOLUME DO SONY W100 ?

    ResponderExcluir
  11. olá, gostaria de saber se tem como usar o w100 como modem para conectar o pc na internet.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. ow valew ai velho deu verto no meu w100i eu coloquei no modelo w910 e deu certo!!!!
    tem mais de 1 mes que eu conprei meu w100i e só hj eu consigui colocar um tema !!!!!

    ResponderExcluir
  13. aqui vai uma dica de ouro w100 ele super mario, mortal combat3 street five,speed race,pes 2009 etc eu tenho um e esses jogos funcionan com perfeiçao e no caso dos temas é só baixar tamas para se z750eu testei no meu w100 e funcionou direitinho.ESPERO TER AJUDADO por favor mande a resposta

    comemtario ebviado por André Felipe(rio piracicaba)

    ResponderExcluir
  14. o menu do meu w100 nao pega aberto! o que eu faço?

    ResponderExcluir
  15. Ola meu w100 não reconheçe as fotos enviadas de outros celulares via bluetooth, da erro de arquivos muito grandes ou corrompidos ??

    ResponderExcluir
  16. poxa, em que pasta eu coloco os jogos? e onde eu encontro eles no celular?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Olá. Gostaria de saber por que não encontro o w100 na lista dos celulares contidos no software update service? Tem algum celular semelhante a ele caso eu queira atualizar o software do w100?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Edvan, você deve procurar por Spiro. Esse é o nome do celular que aparece na lista de aparelhos do programa de atualização. (:

    ResponderExcluir
  20. Alguem aí já fez a atualização de software?
    Queria saber até quando eu tenho que ficar apertando a tecla "c"?eu fico apertando e num aparece nada aí o dedo cansa de ficar apertando e nada!

    ResponderExcluir
  21. Achu q o batão lateral de abaixar o volume do celular estragou, tem algum geito de abaixai o volum sem usa-lo. ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai ter q fazer uma ligação e aperta para baixo o volume abaixa

      Excluir
  22. baixei jogos pela internet e agora a pasta de jogos nao abre o celular fica paralisado o que faço?

    ResponderExcluir
  23. gostei muito muinto obrigado pela as dicas valeu

    ResponderExcluir
  24. Seguinte... esse celular não suporta jogos... É UMA MERDA... Foi feito somente para músicas, certo?! e o SHUFFLE dele fica repetindo músicas direto...

    ResponderExcluir
  25. tenho um sony ercsson w100, e nao consigo usar ele como modem, por favor me ajude preciso saber se tem como usar ele como modem, pois tenho um chip da tim beta com livre acesso a internt.

    ResponderExcluir
  26. O meu w100 é muito temperamental, só faz o que quer. Instalei uns jogos nele e aí ele ficava lento, travava e depois desligava só, tive que tirar os jogos que coloquei. Outro problema são as músicas em WMA que ele não toca, os temas nem se fala. Mas o que menos gostei foi do fato de quando a gente escolhe uma foto para paple de parede não ter a opção de maximizar e tomar toda a tela com a imagem como funciona por exemplo com o W200.

    ResponderExcluir
  27. Poxa esse celula é um dos modelos mais infeliz que a sony fez!
    eu conheço 4 pessoas com este celular além de mim e todos deram defeito!!!!!
    ele e horrivel! além de ser dificil de achar temas e jogos para este celular, ele é muito fragil e problematico, e a fita de todos estarem com defeito.
    Procurem mais sobre este celularr na internet e veja o comentario de varios consumidores.

    ResponderExcluir
  28. não consigo definir uma musica como toque do telefone. Como posso fazer isso??

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, o w100 nõ reconhece mesmo fotos grandes? Eu tinha um nokia music xpress, troquei pelo w100, as fotos que tirei com ele nenhuma aparece no celular por serem grandes, isso é assim mesmo ou eu não estou sabendo configurar alguma coisa?
    Por favor Goku, mande um kamehameha para ajudar ou dinamitar meu w100 hahahahaha

    ResponderExcluir
  30. so consegui ocolocar musica no meu passando elas pelo bluetooth....deu certo

    ResponderExcluir
  31. como colocar um contato meu, pra chamar com um toque que eu escolher. por favor me respndam.

    ResponderExcluir
  32. Como posso usar a internet? quando coloco nas redes sociais não completa.

    ResponderExcluir
  33. oi meu nome e lindemberg e tenho um w100i mais não consigo baixar musicas nele toda ves que tento as musicas e fotos que tenho no cartão de memoria passam para o pc como faço pra soluçionar esse problema

    ResponderExcluir
  34. os temas do meu deram certos ficaram lindos. masss cada dia acontece 1coisa agora todos os dias so da 100 memoria.a sony devia autorizar a troca de todos os w100. afinal de contas nós compramos não ganhamos e estamos insatisfeitos socorro

    ResponderExcluir
  35. o w100 vergonhaaaaaaaaaa bonito mais 100 memoria 100nada

    ResponderExcluir
  36. Boa tade Thiago, tudo bem?
    Thiago gostaraia se possível de uma ajudinha?
    Realizei a atualização do software do w100 e após isso o celular trocou sozinho o idioma, ja realizei o processo várias vezes e o erro persiste.
    O que devo fazer?
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  37. Sony W100 ou w100i é mesma coisa que SPIRO.
    Atualizei meu celular, mas não mudo em nada e acabei esquecendo de fazer backup dos meu contatos, acabei perdendo ¬¬"
    Em fim, fiz a atualização pra poder ver videos direto do Youtube só que ele da aquivo não suportado =X, e também toda vez que vou tirar foto ele reinicia ¬¬", fora isso ele é bom para escutar música e entrar na internet eu uso o OPERA MINI. pra que quiser usar internet recomendo, Por ele entro no Twitter, orkut, facebook, menos o youtube porque da como aquivo não suportado isso que me da raiva =X, e a atualização não adianta nada pra quem quiser atualizar..... só perdi meus contatos +X

    ResponderExcluir
  38. meu bluetooth esta boqueado nao consigo enviar nada pra nenhum telefone aparece ao lado o icone do bluetooth duas setas com pontas pra cada lado o que devo fazar ?

    ResponderExcluir
  39. não consigu entra no facebook no meu w100 como faço?

    ResponderExcluir
  40. Nuenas Nooches!!!
    Olha, queria saber se alguem fez atualização no W100i e quando usou o WalkMan e mudou para a opção Shuffle(aleatório) e ele não funcionou??? ¬¬"...e se alguem souber, como faço para normalizar??? []'s

    ResponderExcluir
  41. o w100 so pega jogos s40v5 e s40v3 mas nao pega 3d

    ResponderExcluir
  42. Triste o w100 não rodar jogos 3D
    o meu como todo celular da sony w100 ta desatualizado e é bem desagradavel!
    vo seguir as sugestões e ver o meu maus novo aparelho praticamente!
    Hum só mais uma duvida pedente o w100 não roda GIFF como papel de parede?

    ResponderExcluir
  43. o meu da uma falha na tela, como se foce uma televisão q sai do ar, a tela fica negativa inverte a imagem, em fim ta um lixo, joguei de lado e peguei meu lanterninha q é velho mas pelo menos funciona.

    ResponderExcluir
  44. Meu W100 teve um problema e ficou cego.. ou seja, o display fico ruim..
    Quero trocar o toque dele, alguém me ajuda dizendo quais comandos eu tenho que fazer para trocar...
    Eu quero trocar direto no Music Player. que é mais fácil..

    ResponderExcluir
  45. QUAL O JOGO QUE JA VEM INSTALADO NO W100 ? ME RESPONDAM RAPIDO POR FAVOR TO PRECISANDO !

    ResponderExcluir
  46. Galera Preciso da Ajuda de Vocês!
    o display do meu celular w100 ja era, mais ele esta funcionando, dai esqueci de gravar minha agenda no chip, e como ja comprei outro nao vou gastar com ele, dai eu querio por favor que fizesse tipo um tutorial de quais teclas tenho que apertar para copiar a agenda do celular no chip ja que não psso ver por que o display ja era...
    obrigado pela atenção, fico no aguardo da resposta

    ResponderExcluir
  47. sou eu dinovo, o tutorial é tipo assim...
    exemplo:
    clica no menu...
    clica duas veses para a esquerde (contatos)
    entenderam, espero que sim, preciso da ajuda de vocês...
    vlws galera

    ResponderExcluir
  48. Cara, esse povo são um bando de analfabeto. Se quisessem mesmo que o celular estivesse bom, teriam lido melhor o tutorial. O Meu w100 era uma desgraça, era muito lento quase nem dava pra ligar... foi só ler esse tutorial ele ficou zerado, tudo numa boa. Cara veleu.

    ResponderExcluir
  49. olha o meu só fica desligando e travando ,ta uma coisa de oro, não
    sei se e jogo de mais. não tem nem um mês que eu comprei,fica lento demais vou ter que dar um jeito nele!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga no lixo!O meu também é assim!Se vc tirar o cartão de memória ele funciona normal,se colocar não funciona!

      Excluir
  50. Oi estou tento um problema com meu cartão de memória,quando vou no gerenciador de arquivos não aparece a pasta com as músicas,vou mas propriedades e diz que não tem arquivo nenhum,não sei o que fazer,já formatei o cartão de memória e atualizei meu w100 mas o problema continua,outros cartões de memória abrem normal

    ResponderExcluir
  51. Esse aparelho da sony não presta,é uma Merda!
    Fica o tempo todo reiniciando,descarrega mt rápido,e não aguenta o cartão de memória com arquivos!
    Ou seja ele foi feito pra usar sem cartão de memória!
    Se vc tirar o cartão ele funciona perfeitamente ,se colocar não PRESTA PRA NADA!!!!

    ResponderExcluir
  52. algumas musicas não tocam sendo que são em formato mp3. elas tocamem outros celulares mais naum o sony.. alguem sabe pq?

    ResponderExcluir
  53. alguém poderia me ajudar meu w100 tá com um defeito na memória!
    do nada ele fica como se não tivesse um cartão no celular, tenho que tirar o cartão e colocar de novo ou então desligar o celular para voltar a funcionar a memória do cartão!
    o que será?
    jah testei vários cartões de memória nele e sempre a mesma coisa!
    desde jah agradeço!

    ResponderExcluir
  54. gostei dessas dicas não vou ficar doido mas.....LEGAL

    ResponderExcluir
  55. tem como ver videos do you tube pelo w100?

    ResponderExcluir
  56. o meu ta com o simbolo do fone de ouvido constantemente e nao toca ao receber chamada só vibra... nao da pra ouvir musica nem nada.
    como faço????

    ResponderExcluir
  57. Muitooo obrigado, valeu mesmo!! Agora eu consigo mudar os temas do meu w100.

    ResponderExcluir
  58. a marca sony ericsson é mt boa pra jogos mt boa mesmo purisso q eu tenho um q é o W100... me decepionei um pouco mais galera ele nao é ruin para jogos pelo contrario ele tb pode ser mt bom para jogos (apesar de ser um celular n um computador para ter jogos) o meu celular tem exatamente 47 jogos ativos e 13 jogos q n pegam e emtao eu tenho 34 jogos q rodam no meu celular e sao bons jogos!! tipo gangstar(3 jogos),the sims 3,ultimate street football(quando eu descobri q n rodava pes),assassin's creed btothehood e 1,ghost recon future,vários sonic's ente eles sonic junp etc mts jogos bacanas gente basta procurar nos site certos como o meu site de jogos preferidos http://www.jogosparacelular.com.br/jogosparacelular/ lá vc axara mts jogos boms é só ir na categoria 240x320 e vc vera centenas de jogos (tem q se cadastrar) mt bom mesmo e vc tb pode ir no site da gameloft tb mt bom... boa sorte!! "celular não é uma maquina de jogos mais sim um aparelho para ligações!!!, mas o celular pode subistituir um conputador ou ate mesmo um conssole mas em determinados locais etc..."

    ResponderExcluir
  59. Mas como que instalo jogo nele, eu coloquei o jogo no gerenciador de arquivo pelo USB, mas não aparece no celular, que eu faço?

    ResponderExcluir
  60. Oi por favor me ajude se voçe puder o meu w100i estava na autorizada, e fui por um novo cartao de memoria e nao esta lendo,fica ligando uns 20 segundos e desliga,quando eu consegui ir nas musicas estava atualizando mas so ficou 4% a noite toda. PS:o cartao de memoria é novo pois perdi o antigo que veio junto com o celular e é de 4g mas é a mesma marca.

    ResponderExcluir
  61. Olá, suponho que você tenha que formatar o cartão antes de colocar no celular. Caso já tenha feito isso, tente mais uma vez. Faça isso pelo computador se você tiver um leitor de cartão e não esqueça de fazer backup de seus arquivos, caso contrário todos eles se perderão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago obrigada por responder mas aonde é que eu faço tudo isso.

      Excluir